Presidente da Caixa Agrícola de Torres Vedras destaca compromisso com a comunidade no 108.º aniversário da instituição
A Caixa Agrícola de Torres Vedras celebrou na passada sexta-feira o seu 108.º aniversário com um evento que reuniu associados, empresários e académicos. Na sessão de abertura, o Presidente do Conselho de Administração da instituição destacou a importância do cooperativismo e da proximidade à comunidade como pilares do sucesso da Caixa.
No seu discurso, enfatizou a relevância do papel da instituição na economia local, sublinhando que “as instituições, quando bem geridas, são um poderoso instrumento para acrescentar vida a todos aqueles que com ela se relacionam”. Salientou ainda o compromisso da Caixa Agrícola com a responsabilidade social, frisando que as empresas podem cumprir este critério através de relações comerciais que promovam a eficiência económica e social do concelho.
O evento ficou também marcado pela coincidência simbólica da celebração do aniversário do ex-presidente António José dos Santos, que liderou a Caixa durante mais de três décadas. O atual presidente fez questão de destacar o legado deixado e a importância da memória institucional para o futuro da organização.
A Caixa Agrícola de Torres Vedras reafirmou a sua posição de liderança no concelho, com presença em todas as freguesias e uma forte solidez financeira. Com indicadores robustos e uma visão de crescimento sustentável, a instituição revelou que irá lançar uma campanha para incentivar a adesão de mais associados, reforçando assim a sua base cooperativa.
O evento contou ainda com a presença de diversos especialistas e académicos, que participarão, nos próximos dias, em debates sobre economia social, habitação e investimento, no âmbito da Feira de S. Pedro.
A noite encerrou com o espetáculo “Ficheiros Secretos”, de Luís Osório, seguido do tradicional bolo de aniversário, numa celebração que reforçou o espírito de proximidade e compromisso da Caixa Agrícola de Torres Vedras com a sua comunidade.
Pode conhecer todo o discurso aqui.