WINE DISCOVERIES - CCAM TORRES VEDRAS


O projeto “Hail to the Wine” foi o vencedor do concurso de ideias de negócio Wine Discoveries – Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, promovido no âmbito da “Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer”. Os três primeiros classificados foram conhecidos na apresentação final que decorreu no dia 11 de novembro, nos Paços do Concelho de Torres Vedras.

Desenvolvido por António Pé-Curto, Marta Vendeiro e André Magalhães, o projeto vencedor pretende promover o enoturismo em Torres Vedras e Alenquer, através da criação de uma aplicação de telemóvel que permite pesquisar e marcar visitas às adegas destes territórios. Esta ideia de negócio contempla ainda o apoio às adegas, com a criação de uma estratégia de comunicação personalizada e adequada a cada segmento de mercado.

O segundo e terceiro lugar foram, respetivamente, para os projetos de enoturismo “West Side Stories”, desenvolvido por Ana Rebelo, Eduardo Silva e Carla Rebelo, e “Gamboa’s Place”, desenvolvido por Maria Ventura, Catarina Gamboa e Roberto Gamboa.

Os três primeiros classificados receberam um prémio monetário de 10.000, 3.500 e 1.500 euros, respetivamente. Para além disso, o prémio inclui também a incubação gratuita nas instalações do Torres Vedras LabCenter ou do Alenquer Inovar.

O concurso recebeu no total 18 candidaturas, das quais oito foram selecionadas para participar na apresentação final. Os participantes tiveram ainda oportunidade de frequentar um curso intensivo de empreendedorismo, que decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, nos Paços do Concelho de Alenquer, com o objetivo de preparar e consolidar as ideias de negócio para a apresentação final.

O Wine Discoveries – Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras teve como objetivo promover o desenvolvimento de ideias de negócio que contribuam para a divulgação do território e do vinho da região de Torres Vedras e Alenquer. Esta iniciativa, integrada no programa “Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer”, resultou de uma parceria entre a Incubadora de Negócios de Alenquer, o Torres Vedras LabCenter e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.